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4 dicas para uma liderança de sucesso

Uma recente pesquisa norte-americana realizada pela OnePoll apontou que líderes que atuam de forma positiva com seus times são capazes de melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade. O levantamento ainda revelou que, para 53% dos entrevistados, feedbacks com objetivo de identificar onde o liderado pode melhorar é tão importante quanto um aumento salarial. 

Uma comunicação clara e honesta, além de boa capacidade organizacional, são as qualidades mais admiráveis nos líderes segundo o ponto de vista de suas equipes, sendo as reuniões inúteis, emergências de última hora, microgestão e solicitações de horas extras os principais pontos negativos dentro da relação corporativa. A pesquisa reforça o óbvio: Uma liderança eficiente é fundamental para o crescimento sustentável de um negócio, por isso é indispensável seguir algumas orientações para garantir que seu time esteja alinhado com aquilo que você busca.

ESTEJA NA LINHA DE FRENTE

A melhor forma de provarmos nossa capacidade de liderar é pelo exemplo. Estando sempre na linha de frente, entregando o esforço que espera dos seus liderados. As melhores empresas têm os seus CEOs atuando lado a lado com seus times em busca dos melhores resultados.

CONHEÇA VERDADEIRAMENTE SEU TIME

Um líder conhece a motivação certa de cada liderado direto – o porquê (ou por quem) de estarem ali. A razão pela qual essa pessoa sacrificaria horários de lazer e finais de semana pelo trabalho. Tendo isso em mente, é possível se comunicar de forma direcionada com cada um conquistando sua confiança.

MORRA PELOS SEUS

Assim como o seu soldado está na linha de frente se arriscando por você e saindo da zona de conforto, você tem que mostrar que está comprometido com as pessoas que estão ao seu lado. Isso gera reciprocidade e lealdade.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Se tem uma coisa que sabemos é: existe muita pressão ao liderar um time de alta performance, por isso é importante ter o controle das próprias emoções e também de cada um da sua equipe. Para isso, é importante entender os próprios limites e ter acionáveis para quando você atingi-los. Um relatório da consultoria de recrutamento Michael Page revelou que 8 a cada 10 profissionais pediram demissão por causa da fraca gestão da sua chefia.

Ao montar e preparar seus liderados para atuar em sua empresa lembre-se sempre da frase de Ernest Hemingway ao destacar que, em uma guerra, aqueles que estão lutando ao seu lado são mais importantes que a batalha em si.

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